Curso de Planejamento para Implantação do Turismo Rural ainda possuem vagas; prazo encerra nesta terça

Por Kátia Nabiane (Estagiária) | Assecom/AIA

Ainda estão abertas as inscrições para o curso de “Planejamento para implantação do Turismo Rural” em Alto Araguaia (MT). Os interessados devem realizar a inscrição até está terça-feira (15), no período da tarde, no Acessuas Trabalho, anexo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O curso é promovido pelo Sindicato Rural Patronal em parceria com a prefeitura do município.

A qualificação é totalmente gratuita, e para se inscrever é necessário ter a idade mínima de 16 anos. O curso será ministrado no período de 15 a 17 de maio. Todo o material didático para o curso será fornecido pelo Sindicato Patronal Rural. As aulas são ministradas na UAB (Universidade Aberta do Brasil), em parceria com a Secretária Municipal de Educação (SEMED).

A grade curricular do curso oferece noções de ética e cidadania, saúde e segurança do trabalho no meio rural, conceito de turismo rural, conceito de produto e de atrativo do turismo, oportunidades de negócio no turismo rural, aspectos legais para implantação das atividades turísticas, desenvolver um projeto executivo. Fazem parte ainda noções de empreendedorismo, aspectos relevantes para implantação do turismo rural, elaboração do planejamento básico, plenária, elaboração de roteiro, precificação de produtos e serviços no turismo rural e noções de marketing.